O jovem de Itabuna não tem opções. Ou já tem a cabeça naturalmente no lugar ou... parte para aquele mundo onde nenhum pai quer ver um filho. Duas saídas para o mundo da vagabundagem sempre foram a Cultura e o Esporte. Infelizmente, em Itabuna, as duas coisas estão mortas e enterradas. A Cultura, apesar de ter um teatro suntuoso (pelo menos para o padrão das cidades locais) está completamente abandonada (faremos postagem sobre isso).
No que diz respeito ao esporte, Itabuna é um vexame atrás do outro: o Itabunão está abandonado (foi excluído do Baianão por falta de condições, apesar da Secretaria de Esportes afirmar que foi reformado); a Vila Olímpica um pouco menos abandonada pois pelo menos cortaram o mato que tomava o lugar (mas continua abandonada e sem uso); os dois clubes de futebol (Itabuna EC e Grapiúna AC) são dois zumbis, se arrastando entre série B e C do Baianão; até mesmo um ou outro atleta talentoso que temos, ou já foram embora, ou pensam em ir; as atividades da SEMEL (Secretaria de Municipal de Esportes e Lazer) se resumem a fechar um trecho do trânsito da Av. Beira Rio para "incentivar a prática de esportes".
E aí surge nosso personagem: o secretário Enderson Bruno, que gosta de ser chamado de "Guinho". O que ele faz? Trabalha duro... no Instagram. O homem não dá um passou sem sua equipe de marketing fotografar e postar no Instagram. Guinho visitou um amigo? Flash nele! Encontrou um amigo? Manda pros stories! Deu um pum? Posta o vídeo nos feeds! E essa é a atividade do nosso secretário, diariamente. Dezenas de quadras de esportes estão abandonadas na cidade. Mas o secretário (ah, ele também é pré-candidato a deputado, lembrei agora!) sempre de terninho ou camisetinha colada, sorrindo para a câmera.
Duas sugestões pro nosso secretário: que tal criar um torneio que distribua medalhas para quem postar mais vezes na hashtag #endersonguinho? Outra sugestão: VAI TRABALHAR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário