terça-feira, 23 de junho de 2015

Morre, aos 84 anos, o ex-prefeito de Itabuna Fernando Cordier

Morreu na madrugada deste domingo (14), em Itabuna, no sul da Bahia o ex-prefeito Fernando Cordier, aos 84 anos. A informação foi confirmada por Maria Inês Cordier, filha do político. Segundo a Inês, Fernando Cordier morreu casa onde morava, em Itabuna e sofria insuficiência respiratória.

A causa da morte não foi divulgada. Fernando Cordier foi prefeio de Itabuna na década de 60, quando o então prefeito, José Almeida Alcântara morreu e foi realizada uma nova eleição. Fernando Cordier disputou a eleição com José Oduque Teixeira, e acabou sendo eleito. Ele também era comerciante e fazendeiro. Cordier deixa mulher e cinco filhos. O enterro será na segunda-feira (15), no Cemitério Campo Santo, em Itabuna.

 G1

Seja bem vindo ao Diário de Itabuna

A partir do ano de 2008, os blogs se tornaram a principal fonte de notícias e informações gerais de Itabuna. Para organizar melhora a lista desses trabalhos, criamos o "Blogs de Itabuna" (blogsdeitabuna.blogspot.com). O problema é que a grande maioria deles posta notícias de Itabuna misturadas às notícias do Brasil (e do mundo), curiosidades, esportes, poesias e até piadas, dando um tom de diversificação. Para melhor organizar e registrar as notícias sobre a cidade de Itabuna, criamos o Diário de Itabuna, um clipping de notícias que, em geral, copiará o primeiro parágrafo das notícias mais relevantes e encaminhará um link para a leitura geral do blog original. Este blog é uma homenagem ao extinto jornal Diário de Itabuna, que durante várias décadas foi o principal veículo de informação sobre a nossa cidade.