segunda-feira, 18 de maio de 2015

Geraldo Simões e Capitão Azevedo podem se unir nas eleições 2016

Nesta semana o jornalista José Adervan conseguiu unir dois ex-prefeitos de Itabuna em sua residência. O jornalista está se convalescendo de uma cirurgia e recebeu a visita de Capitão Azevedo (DEM) e Geraldo Simões (PT). Geraldo Simões foi acompanhado pelo vereador Ruy Machado (PTB) e Capitão Azevedo pelo advogado Alah Góes. Os dois ex-prefeitos conversaram por mais de uma hora, e a pauta foi a sucessão municipal de 2016. Geraldo convidou Azevedo para se filiar em um partido da base do governo para uma possível composição em 2016.
[Políticos do Sul da Bahia]

Itabuna vence Juazeiro e sonha com a Série A

O Itabuna venceu pela primeira vez na Série B do Campeonato Baiano 2015. Já sob o comando do treinador Duzinho, o Azulino derrotou o Juazeiro por 3 a 1, no Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão) e volta a sonhar com vaga na “elite” do Baianão em 2016. O time itabunense fez 3 a 0 com Nem, Nildo e Renilson. Após perder várias chances de ampliar, sofreu o gol de honra do Juazeiro, marcado por Jean Carlo, no finalzinho da partida.

O resultado deixou o Azulino com 5 pontos em quatro jogos. Está, provisoriamente, na terceira colocação. O líder é o Fluminense, que perdeu por 4 a 3 par o Jequié, há pouco. O vice-líder é o Flamengo de Guanambi, próximo adversário do Itabuna, com 8 pontos em cinco jogos. O presidente do Itabuna, Ricardo Xavier, disse que agora é hora de pensar no próximo compromisso.

Domingo (25), o Azulino enfrenta o Flamengo de Guanambi, no Estádio 2 de Julho. “O Itabuna está vivo, tem chance de subir. Os jogadores brigaram até o último minuto”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Difusora. GRAPIÚNA É SÉTIMO Com chances remotas de subir para a “elite”, o Grapiúna empatou em 0 a 0, ontem (16), com o Flamengo, no Itabunão. Com quatro pontos, o Bem-Te-Vi está na sétima colocação, após disputar cinco jogos. A equipe enfrenta o Botafogo, no domingo (25), fora de casa.

Seja bem vindo ao Diário de Itabuna

A partir do ano de 2008, os blogs se tornaram a principal fonte de notícias e informações gerais de Itabuna. Para organizar melhora a lista desses trabalhos, criamos o "Blogs de Itabuna" (blogsdeitabuna.blogspot.com). O problema é que a grande maioria deles posta notícias de Itabuna misturadas às notícias do Brasil (e do mundo), curiosidades, esportes, poesias e até piadas, dando um tom de diversificação. Para melhor organizar e registrar as notícias sobre a cidade de Itabuna, criamos o Diário de Itabuna, um clipping de notícias que, em geral, copiará o primeiro parágrafo das notícias mais relevantes e encaminhará um link para a leitura geral do blog original. Este blog é uma homenagem ao extinto jornal Diário de Itabuna, que durante várias décadas foi o principal veículo de informação sobre a nossa cidade.