terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Homem morre com 5 tiros na Rua do Pati


Tombou morto hoje com cinco tiros de revólver, por volta das 14h40, Leandro Costa de Moraes, 25 anos. O crime aconteceu na Rua do Pati, em uma residência que, segundo informações de populares, ficava na vizinhança de uma empresa de móveis usados onde ele trabalhava.

Narrativas afirmam que dois elementos de moto apareceram rapidamente e, em seguida, o carona desferiu 5 disparos fatais contra Leandro, que faleceu no local.

Vereadora preocupada com tragédias indica plano preventivo à prefeitura

A vereadora de Salvador, Tia Eron – PRB demonstra mais uma vez que está antenada aos acontecimentos que envolvem a capital baiana. Com o fim do verão que se aproxima, chega o período de chuva e a vereadora preocupada com os problemas da época, faz indicação ao prefeito de Salvador.

Projeto de Indicação 510/2013 propõe ao prefeito, a criação do Plano Municipal de Prevenção às Consequências das Chuvas. Hoje, de acordo com o Plano Diretor de encostas, realizados pela Defesa Civil de Salvador existem mais de 2.100 pontos de risco distribuídos em 540 áreas. Nesses locais, vivem cerca de 100 mil pessoas.

A pesquisa relata ainda que é grande o número de vítimas. Só nos últimos três anos, cerca de 30 pessoas morreram e 300 famílias ficaram desabrigadas por causa das chuvas em locais como Águas Claras, Bate Facho, Vila Canária, Sussuarana e Subúrbio Ferroviário.

Tia Eron entende que o trabalho preventivo pode evitar que a população passe por esse tipo de situação, principalmente de abril a junho, período em que mais chove na capital baiana. A ideia é realizar ações antecipadas envolvendo diversos órgãos municipais e estaduais, articulados pela Defesa Civil, com cerca de 600 servidores atuando em esquema de revezamento.

Seja bem vindo ao Diário de Itabuna

A partir do ano de 2008, os blogs se tornaram a principal fonte de notícias e informações gerais de Itabuna. Para organizar melhora a lista desses trabalhos, criamos o "Blogs de Itabuna" (blogsdeitabuna.blogspot.com). O problema é que a grande maioria deles posta notícias de Itabuna misturadas às notícias do Brasil (e do mundo), curiosidades, esportes, poesias e até piadas, dando um tom de diversificação. Para melhor organizar e registrar as notícias sobre a cidade de Itabuna, criamos o Diário de Itabuna, um clipping de notícias que, em geral, copiará o primeiro parágrafo das notícias mais relevantes e encaminhará um link para a leitura geral do blog original. Este blog é uma homenagem ao extinto jornal Diário de Itabuna, que durante várias décadas foi o principal veículo de informação sobre a nossa cidade.