terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Vereadora preocupada com tragédias indica plano preventivo à prefeitura

A vereadora de Salvador, Tia Eron – PRB demonstra mais uma vez que está antenada aos acontecimentos que envolvem a capital baiana. Com o fim do verão que se aproxima, chega o período de chuva e a vereadora preocupada com os problemas da época, faz indicação ao prefeito de Salvador.

Projeto de Indicação 510/2013 propõe ao prefeito, a criação do Plano Municipal de Prevenção às Consequências das Chuvas. Hoje, de acordo com o Plano Diretor de encostas, realizados pela Defesa Civil de Salvador existem mais de 2.100 pontos de risco distribuídos em 540 áreas. Nesses locais, vivem cerca de 100 mil pessoas.

A pesquisa relata ainda que é grande o número de vítimas. Só nos últimos três anos, cerca de 30 pessoas morreram e 300 famílias ficaram desabrigadas por causa das chuvas em locais como Águas Claras, Bate Facho, Vila Canária, Sussuarana e Subúrbio Ferroviário.

Tia Eron entende que o trabalho preventivo pode evitar que a população passe por esse tipo de situação, principalmente de abril a junho, período em que mais chove na capital baiana. A ideia é realizar ações antecipadas envolvendo diversos órgãos municipais e estaduais, articulados pela Defesa Civil, com cerca de 600 servidores atuando em esquema de revezamento.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Diário de Itabuna

A partir do ano de 2008, os blogs se tornaram a principal fonte de notícias e informações gerais de Itabuna. Para organizar melhora a lista desses trabalhos, criamos o "Blogs de Itabuna" (blogsdeitabuna.blogspot.com). O problema é que a grande maioria deles posta notícias de Itabuna misturadas às notícias do Brasil (e do mundo), curiosidades, esportes, poesias e até piadas, dando um tom de diversificação. Para melhor organizar e registrar as notícias sobre a cidade de Itabuna, criamos o Diário de Itabuna, um clipping de notícias que, em geral, copiará o primeiro parágrafo das notícias mais relevantes e encaminhará um link para a leitura geral do blog original. Este blog é uma homenagem ao extinto jornal Diário de Itabuna, que durante várias décadas foi o principal veículo de informação sobre a nossa cidade.