terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ministério Público recomenda cancelamento de 'Carnaval Antecipado' em Itabuna

Principais motivos são por questões de saúde e segurança
O Ministério Público Estadual (MP-BA) recomendou ao município de Itabuna que cancele o 'Carnaval Antecipado' da cidade, previsto para acontecer entre os 13 e 16 de fevereiro. Os principais motivos são por questões de saúde e segurança, já que a cidade está em 'situação de emergência', estabelecida pelo prazo de 180 dias em razão da forte chuva que caiu em novembro de 2013 e a possibilidade de um novo surto epidêmico de dengue.

Segundo o promotor do caso, Patrick Pires da Costa, o Levantamento de Índices Rápidos de Aedes Aegypti (LIRAA), divulgado em dezembro do ano passado, identificou que, das residências visitadas pelos agentes de endemias, 27,5% possuíam larvas do mosquito da dengue, maior percentual em média registrado na história.

"Mesmo que a contratação dos músicos e bandas fique sob a incumbência da iniciativa privada, o apoio logístico e de publicidade eventualmente assumidos pela municipalidade acarretam gastos vultosos", disse antes de ressaltar que o gasto com um evento do gênero representaria sérios danos ao interesse público, com o direcionamento de verba pública para acontecimentos sem prioridade.
Fonte: iBahia

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Diário de Itabuna

A partir do ano de 2008, os blogs se tornaram a principal fonte de notícias e informações gerais de Itabuna. Para organizar melhora a lista desses trabalhos, criamos o "Blogs de Itabuna" (blogsdeitabuna.blogspot.com). O problema é que a grande maioria deles posta notícias de Itabuna misturadas às notícias do Brasil (e do mundo), curiosidades, esportes, poesias e até piadas, dando um tom de diversificação. Para melhor organizar e registrar as notícias sobre a cidade de Itabuna, criamos o Diário de Itabuna, um clipping de notícias que, em geral, copiará o primeiro parágrafo das notícias mais relevantes e encaminhará um link para a leitura geral do blog original. Este blog é uma homenagem ao extinto jornal Diário de Itabuna, que durante várias décadas foi o principal veículo de informação sobre a nossa cidade.