sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Giro Policial

ASSALTANTES TRANSFERIDOS DE ARATACA PARA O CONJUNTO PENAL
Uma guarnição da Polícia Militar de Jussarí, sob o comando do cabo Macena, conduziu para o presídio de Itabuna a dulpa de assaltantes Weldon Pinto Damasceno, 23 anos, e Caio Felipe Almeida Bonfim, 18 anos. De acordo com as informações passadas pelos policiais, estes dois elementos vinham desde o mês de junho praticando vários assaltos nas regiões de Arataca, Camacã e Jussarí. Foram vítimas donos de carros de lotação, pessoas em ramais de fazendas e até em ônibus que circulavam entre estas cidades. Os bandidos foram autuados em flagrante pelo delegado Noel Egidio e já são hospedes do Estado no presidio de nossa cidade.

VANOLLY  FOI PRESO NOVAMENTE
A bordo da viatura de prefixo 1507 da Polícia Militar, foi conduzido ao Plantão do Complexo o já conhecido Wanderlei Silva de Souza, 28 anos, vulgo Vanolly, que tem várias passagens enquadrado no artigo 155 (furto). Desta vez cinco vítimas compareceram na tarde de ontem, logo após a prisão do elemento. Ele é acusado de ter arrombado o mercado Chico Barateiro, na Avenida Itajuípe, a tenda do Chaveiro Real, na Praça da Catedral de São José, além de uma redidência no bairro Santo Antônio e um outro chaveiro também no bairro. Vanolly disse na Delegacía de Furtos e Roubos que é viciado em pedras de crack e que, como fuma umas trinta pedras por dia, tem que roubar muito pra pagar o vício. Ele foi autuado ontem e hoje levado para o presídio.

TRAFICANTE PERIGOSO PRESO EM ITAJUÍPE
Na noite de ontem, 31/10, a polícia conseguiu colocar as mãos no bastante procurado traficante de drogas Sidnei Alexandría dos Santos, 19 anos. Este elemento é acusado de diversos crimes aqui em Itabuna, e de ser um lider do Raio B fora da cadeia. Ele conseguiu escapar da prisão na operação Plutão, realizada pelo 15º Batalhão no início do mês passado, quando 06 elementos foram presos no bairro Nova Itabuna. Uma denuncia anônima deu conta que ele estava escondido em Itajuípe e só saía pra rua à noite. Ontem a polícia deu o bote certeiro e prendeu o homem que tanto mata, como manda matar, sem dó e nem piedade.

JOVEM É PRESO COM MUNIÇÃO NO BAIRRO ZIZO
Fazendo o trabalho que foi intensificado nos bairros onde tem ocorrido tiroteios com frequência, policiais militares de Itabuna prenderam no início da noite de ontem o jovem Rafael Santos Oliveira, 18 anos. Com ele foram encontrados cinco cartuchos de calibre 38, sendo dois intactos. A arma não foi encontrada. O conduzido pode ter informações importantes pra esclarecer sobre vários elementos que estão aterrorizando nos bairros Pedro Jerônimo, Maria Pinheiro, Daniel Gomes e Bairro de Zizo, informou à imprensa o delegado Marlos Macêdo. Somente esta semana quatro homens já foram flagrados com armas de fogo pela Polícia Militar nestas áreas da cidade de Itabuna.


Notícias enviadas pelo repórter policial Gilvan Lima com exclusividade para o blog Itabuna Hoje.

Seja bem vindo ao Diário de Itabuna

A partir do ano de 2008, os blogs se tornaram a principal fonte de notícias e informações gerais de Itabuna. Para organizar melhora a lista desses trabalhos, criamos o "Blogs de Itabuna" (blogsdeitabuna.blogspot.com). O problema é que a grande maioria deles posta notícias de Itabuna misturadas às notícias do Brasil (e do mundo), curiosidades, esportes, poesias e até piadas, dando um tom de diversificação. Para melhor organizar e registrar as notícias sobre a cidade de Itabuna, criamos o Diário de Itabuna, um clipping de notícias que, em geral, copiará o primeiro parágrafo das notícias mais relevantes e encaminhará um link para a leitura geral do blog original. Este blog é uma homenagem ao extinto jornal Diário de Itabuna, que durante várias décadas foi o principal veículo de informação sobre a nossa cidade.