segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Av. Cinquentenário se livrará dos camelôs

A Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo está notificando os ambulantes para que desocupem a Avenida do Cinqüentenário e transversais até o próximo dia 17. Os ambulantes cadastrados pela Prefeitura e pela Associação dos Vendedores Ambulantes de Itabuna – AVI serão transferidos para a Praça Adami, até o dia 31 de dezembro. A partir do dia 2 de janeiro os comerciantes informais serão transferidos, temporariamente, para Rua Oswaldo Cruz, vizinho à Fundação Sesp.

Nesta semana, o prefeito Claudevane Leite e os secretários da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, receberam em audiência o presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Itabuna – AVI, Mário Higino, e dirigentes, quando se discutiu a construção do shopping popular, a necessidade de desocupação das calçadas da principal avenida comercial da cidade e a relocação dos ambulantes na Praça Adami, que receberá mais oito toldos e iluminação especial no período natalino, além de shows musicais.

Às 9 horas do próximo dia 6 de dezembro será realizada a licitação para contratação da empresa que será responsável pelas obras do shopping popular, no Centro Administrativo Firmino Alves.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Diário de Itabuna

A partir do ano de 2008, os blogs se tornaram a principal fonte de notícias e informações gerais de Itabuna. Para organizar melhora a lista desses trabalhos, criamos o "Blogs de Itabuna" (blogsdeitabuna.blogspot.com). O problema é que a grande maioria deles posta notícias de Itabuna misturadas às notícias do Brasil (e do mundo), curiosidades, esportes, poesias e até piadas, dando um tom de diversificação. Para melhor organizar e registrar as notícias sobre a cidade de Itabuna, criamos o Diário de Itabuna, um clipping de notícias que, em geral, copiará o primeiro parágrafo das notícias mais relevantes e encaminhará um link para a leitura geral do blog original. Este blog é uma homenagem ao extinto jornal Diário de Itabuna, que durante várias décadas foi o principal veículo de informação sobre a nossa cidade.